Nossa Origem

Concebido como uma instituição laica, aberta e respeitosa a todas as crenças dos pais e equipe, o Colégio Marco Polo se firmou como um local de ensino inclusivo, atendendo à demanda das famílias que buscam um espaço de educação aliado a uma forma acolhedora de receber os alunos. Em mais de 20 anos de história, a sede nacional localizada em Santa Maria –RS conta com Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA e atualmente recebe o maior número de alunos incluídos entre as escolas do centro do Estado.
Em 2015, instigados pelas reflexões dos primeiros 20 anos de história, constatou-se a necessidade de novos direcionamentos. Assim, nasceram os projetos da mudança de endereço para um prédio novo, desenhado especialmente para abrigar uma escola; e o projeto de expansão da Educação Infantil com a abertura de uma unidade especializada nesta.
Em 27 de Outubro de 2016 foi inaugurado o Colégio Marco Polo Itajaí, voltado para crianças de 6 meses a 6 anos. O Marco Polo Itajaí trouxe a experiência da sede e a parceria do Sistema de Ensino Objetivo. Os conceitos de Cuidado, Acolhimento e Inclusão, que o norteiam e a crença de que é preciso conhecer e difundir a cultura local.