Projetos Interdisciplinares

“No processo interdisciplinar não se ensina nem se aprende: vive-se, exerce-se.”(FAZENDA, 2005)

A interdisciplinaridade é um método de pesquisa que prevê uma conversa entre as áreas do conhecimento.

A proposta pedagógica do Sistema Objetivo de Ensino e do Colégio MP Itajaí ousa integrar as áreas, definir os objetivos e escolher os temas para toda a Educação Infantil de maneira que seja possível manter um único fio condutor. Acreditamos na relevância e pertinência dos assuntos escolhidos para compor esta proposta, voltada em especial para atender às crianças durante o seu primeiro momento educacional formal, considerado como fundamental para a formação de pessoas que vislumbrem a construção de uma sociedade com mais saber.

A nossa filosofia entende que as disciplinas tem que ser trabalhadas de forma interligada para que o processo de ensino-aprendizagem tenha mais significado.